Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

19 de mai de 2011

5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente


Todos poderão ver no site do IBF, que há décadas eles trabalham por um mundo melhor, ecologicamente equilibrado e eco socialmente mais justo. 

Muitas vezes, deixando de viajar ao Exterior, por investir numa viagem “interior” (de mente e espíritos) necessária para “reflexão” de cada ser humano. Para isso, (sem subvenções, nem verbas) realizam e participam de eventos, palestras, projetos, artigos, livros, num alicerce-semente de idealismo e pés na Terra. E esse “capital intelectual” não tem preço! 

Aos que os visitam e participam com mensagens, e se aproximam para trabalhar pela causa ambiental (...e sabem que querer é poder); pela purificação de nossa evolução terrena, só com união e instrução, (além de pesquisas eco tecnológicas), poderemos tentar reverter o funesto quadro ambiental global. 

O compromisso... da "Agenda Ambiental" são todos os dias: com consciência ecológica, com a lógica da vida, soberania da pátria e demais povos-irmãos e seres do Planeta Terra. 

Estam conscientes e determinados, de que só a diversidade dos seres vivos, constitui a "essência da vida" e de nossa energia ou força coletiva. 

Os objetivos são mudanças! E isso está se fazendo, com os projetos, idéias, e objetivo planetário comum de atuar local e globalmente (...desenvolver sem devastar), reconhecendo a importância da união, solidariedade, verdade, trabalho. 

Porém, apesar de Acordos, Tratados, Protocolos, Conferências,... a humanidade prossegue dizimando (...pulverizando, poluindo, esgotando, exterminando ) todos recursos não renováveis da natureza... do Planeta Terra: Destruição de ecossistemas; Poluição da biosfera, rios e oceanos; Extinção de florestas e espécies de flora e fauna com milhões de anos de existência. 

O sonhado "desenvolvimento sustentável", não será realizado por palavras e discursos ou 40 capítulos da ótima "Agenda 21",MAS SIM... por uma obrigação - nossa - pessoal, (única) de cada ser humano, cada instituição, ter o compromisso (...por ações concretas!) de salvar - local e globalmente - a vida no Planeta Terra. 

AGENDA AMBIENTAL... HOJE: Dia do "tigre" (... em extinção!); Dia da "foca" (... em extinção!); Dia dos "insetos" (... em extinção!). Ou com o “Dia dos Bombeiros” (... que ameaçam suas vidas) para salvar a integridade ambiental e humana. Ou dos colegas “Médicos Sem Fronteiras” que humanitariamente atuam em desastres naturais. 

HOJE... é dia de todas florestas, animais, (...aves, répteis ou peixes! ) manguezais, rios e oceanos. HOJE... é dia do "bicho-homem" (entre guerras, bombas, fome, desigualdades, superpopulação, terrorismos, assaltos, crimes!) reciclar lixos e mentes para diminuir a poluição. HOJE... é dia da humanidade (com ciência & tecnologia, mente, espírito & coração) pensar num novo caminho, ...que não pensou no começo! 

Por: Liliane Bering Fróes – Vice Presidente do “Instituto Bering Fróes Eco Global”. 
Médica (Pós Graduada em Saúde Pública e GO, Clínica Médica, Especialista em Nutrologia).
Fonte: IBF