Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

14 de abr de 2011

Pilhas com USB provam que ainda vivemos no passado

Como ninguém pensou nisso antes? Você tem uma pilha, com entrada USB. Ela pode ser recarregada em qualquer lugar que tenha uma porta USB (hoje em dia são inúmeros aparelhos com essa entrada). E mais: além de servir como pilha “comum”, ela pode ser plugada – também via USB – em dispositivos para dar uma vida extra para a bateria!
Essa criação mágica é a Continues. Criação dos designers Haimo Bao, Hailong Piao, Yuancheng Liu e Xaimeng Hu. É, infelizmente você leu a palavra “designers”, ou seja, é apenas um conceito por enquanto, não um produto real.
A “pilha do futuro” está participando do prêmio IF 2011, na Alemanha.  Caso ela seja a vencedora, além dos criadores ganharem uma bela grana (300 mil Euros) o produto pode começar a ser vendido ainda esse ano. Aí vamos poder dizer que “o futuro já começou”.
Ah sim, já existem pilhas USB, mas elas não servem de carga extra via USB para os aparelhos, isso é realmente novo e estranho (será que os dispositivos atuais aceitariam isso?).
Fonte: Eco4planet