Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

1 de abr de 2011

O Templo de um milhão de garrafas

Juntar garrafas para fazer uma parede pode levar anos, então imagine juntar o suficiente para se construir um templo inteiro! A paciência de monges budistas é algo admiravelmente fora do comum.
O templo em questão fica na Tailândia, mais precisamente na província de Sisaket (próxima a Bangkok), demorou cerca de 27 anos para ficar pronto.
Os monges começaram a construir após juntar garrafas suficientes para a primeira torre do templo. De lá pra cá o Wat Pa Maha Chedi Kaew, como é conhecido, cresceu e agora possui tudo o que um templo precisa: Sala de oração, acomodações para os monges, banheiros para turistas e até um crematório. Tudo isso feito de garrafas de vidro (aquelas que geralmente são usadas pela indústria de cerveja) e cimento.
Ah sim, e os mosaicos de Buda em todo o templo são feitos de tampinhas de garrafas.
Caso você vá visitar o templo, não se esqueça de levar garrafas para os monges continuarem sempre com a construção e manutenção.
Fonte: Eco4planet