Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

1 de abr de 2011

Nanogeradores e o fim de baterias descarregadas

Cientistas do Instituto de Tecnologia da Georgia apresentaram uma estrutura feita com nanofios de óxido de zinco que pode gerar energia a partir dos movimentos do corpo.
Os nanogeradores foram apresentados ao mundo no 241º Encontro e Exposição Nacional da Sociedade Química Americana. Durante a apresentação foi explicado pelo chefe de pesquisa, Dr. Zhong Lin Wang, que o gerador pode formar correntes elétricas quando dobrado e, o mais provável, é que eles sejam colocados em solas de sapato para gerar energia a cada movimento do nosso pé.
A capacidade de energia é semelhante à uma pilha tamanho AA. Atualmente sua energia já consegue acender uma pequena lâmpada, mas Lin Wang afirma que em 5 anos a tecnologia estará disponível para dispositivos celulares e players de música.
Carregar o celular/ipod durante uma caminhada, quem não quer isso?
Fonte: Eco4planet                                                           Imagem