Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

14 de abr de 2011

Casa em Berlim poderá produzir a sua própria fonte de energia e recarregar carros elétricos

projeto da casa
O projeto é da ILEK, da Universidade de Stuttgart, na Alemanha / Foto: Divulgação
O Instituto de Estruturas Leves e Design Conceitual (ILEK), da Universidade de Stuttgart, na Alemanha, criou uma residência que poderá produzir energia o suficiente para alimentar a própria casa e recarregar veículos elétricos. O projeto foi liderado pelo professor Werner Sobeke.
A ideia foi ganhadora do concurso Casa com Mais Energia e Mobilidade Elétrica promovido pelo Ministério Alemão de Transportes, Obras e Desenvolvimento Urbano. A grande vantagem do projeto é que ele pode ser construído em qualquer lugar, pois pode ser facilmente montado e desmontado, e ainda pode servir de matéria prima para um novo edifício.
Os materiais de construção são sustentáveis e os designers criaram controles inteligentes que direcionariam a energia produzida, pelas matrizes solar e térmica, para os carros elétricos ou para alimentar outros prédios locais. Eles também esperam que a criação sirva de exemplo para a construção de futuros prédios.
A residência tem dois andares e uma tela de vidro que expõe como os sistemas de energia trabalham, porém, o vidro não restringe a privacidade dos moradores. Existem paredes dispostas de forma estratégica para permitir o conforto das pessoas.
A casa está prevista para ser exibida em meados de 2011, em Berlim. 
Fonte: EcoD