Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

28 de abr de 2011

Abasteça seu carro movido à hidrogênio com xixi - É isso mesmo, xixi.

Carros movidos a hidrogênio sempre aparecem como uma nova possibilidade para acabar com os combustíveis fósseis. Porém essa não é uma matriz de energia das mais baratas. Como resolver isso? Urinando.
É isso que propõe a professora de química e engenharia biomolecular da Universidade de Ohio, Gerardine Botte, que criou uma forma de extrair hidrogênio da urina.
Funciona assim: A urina passa por um processo de eletrílise para extrair hidrogênio e descartar a água, dessa forma o combustível utilizaria menos energia do que a maneira de como é extraído hoje e ainda contribuiria para acabar com os dejetos humanos.
Ela acredita que um Honda Clarity, equipado com células de combustível urina, pode fazer 40 km/litro. Se as células forem usadas numa empresa com 300 funcionários, o sistema de climatização poderia ser alimentado sem necessidade de energia elétrica externa.
Uma ótima notícia, pois o xixi nunca deve acabar e pode ser usado em diversos locais diferentes.
Fonte: Eco4planet