Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

24 de nov de 2011

Um estádio urbano para Seul


Projeto quer ajudar Seul a ser uma das top five
(crédito: Divulgação)
Tentando contribuir para a iniciativa de transformar Seul em uma das cinco cidades do mundo com ambiente urbano mais inovador, este projeto para um estádio seria localizado nas cercanias de No-Eul Park, servindo às faculdades locais, escolas de ensino médio e comunidades adjacentes. Sua forma dinâmica e qualidades tectônicas comunicam-se com o ambiente natural da vizinhança e reforçam a necessidade por espaços públicos atraentes e versáteis.
A entrada está situada no centro da estrutura, trazendo os visitantes para a estrutura secundária. Conchas estruturais ajudam a distribuir a tensão através de vários tipo de curvas, graduando cavidades que protegem o público do estádio da luz solar. Painéis triangulares seguem a curvatura do edifício, estruturando seu corpo e aprimorando os efeitos dinâmicos das conchas estruturais. Salientando a importância conceitual das qualidades polivalentes do edifício, o arquiteto Michael Arellanes afirma:
"Estruturas Poly-Valiant são tectônicas com múltiplas propriedades de desempenho que orientam engenharia, estética, tecnologia, superfícies, espaço e componentes básicos de tipologias. O estádio urbano busca apreender os elementos e linhas elegantes, semelhantes aos de carros esportivos de alto desempenho. Isto confere ao estádio o vigor das formas aerodinâmicas e função operacional. A estética formaliza-se em uma força explosiva composta das conchas estruturais, estendendo-se em uma curva simples e elegante. Ela exprime os vários estágios de força. "
Fonte: Portal e/a