Pular para o conteúdo principal

Tinta Mineral Natural


Para a Tinta Mineral Natural, à base de terra e emulsão aquosa, foram escolhidas jazidas certificadas com uniformidade considerável e potencial de extração por longa data, permitindo regularidade em qualidade e tonalidade. É uma opção saudável e sustentável para o revestimento de paredes, como pintura e texturização, ou mesmo para o uso na arte.



VANTAGENS
  • Cores intensas e únicas, provindas exclusivamente da natureza
  • Durável interna e externamente
  • Não descasca com a umidade
  • Permite a manutenção da umidade relativa do ar e troca de calor
  • Não agride o meio ambiente nem a saúde, isento de COVs, sem biocida, estabilizante e corante
  • Não é higroscópico, não tira umidade do ar e esta não interfere na cor
  • Embalagens facilmente reutilizáveis ou recicláveis

CORES E TEXTURAS
São vários os pigmentos naturais disponíveis, os quais permitem uma vasta gama de composições, oferecemos 15 cores padronizadas (seguir pela cartela acima):branco, cerâmico, terracota, terracota especial, amarelo, feno, café, amêndoa, chocolate, café c/ leite, grafite claro, grafite, cinza, cinza vulcão e preto. Por ser um produto natural está sujeito a variação de tonalidade.
A espessura da tinta pode variar de acordo com a intenção. Pode ser feita com espessura fina, apenas para a pintura da superfície, como também mais espessa para a obtenção de texturas.
Pode ser aplicado em substratos diversificados, como alvenaria, madeira, metal, tecidos, plásticos, gesso, isopor e outros já tratados com base acrílica, látex ou polímeros.
GERAL
Elas são à base de água e não impermeabilizam a parede, permitindo que a parede respire e mantenha um controle de umidade na casa, promovendo um ambiente saudável e livre de eliminação de gases organo-clorados, dos fungos e do mofo. É um material de alta resistência ao tempo que aceita infiltração, lavagem e não desbota, uma vez que seu pigmento é natural. A repintura geralmente se faz a cada 6 ou 10 anos apenas. A espessura da tinta pode variar de acordo com a intenção. Pode ser feita com baixa espessura apenas para pintura, como também mais espessa para a obtenção de texturas.
As jazidas de extração são certificadas e, na transfomação em produto final, não há emissões tóxicas, usa-se processo físico sem auxílio de meio químico, com baixo uso de energia. O resíduo produzido não polui o meio ambiente e completa seu ciclo de vida retornando a terra em curto prazo.

ORÇAMENTO


Comercializamos o produto em baldes de 18 L, nas opções Pintura ou Textura. 

O produto vem pronto para aplicação, dispensa uso de massa corrida e outros fundos de preparação, necessita de duas demãos, é apresentado em baldes de 18 L com duas opções, Pintura ou Textura, rendendo 1 L/m² para pintura e 0,7 L/m² para textura.
Showroom EcoCasa
Tinta Mineral, Jardim Vertical, Deck de Madeira Plástica e Iluminação Natural

Fonte: Ecocasa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

Aprenda a produzir gás metano em casa com um Biodigestor Caseiro

A geração de lixo, felizmente, pode ser uma aliada ao seu bolso e ao meio ambiente. A produção de gás natural é feita a partir do processo anaeróbionatural de decomposição realizado dentro de um biodigestor, o qual produz em especial o gás metano que tem um potencial de agravamento do efeito estufa muito maior do que o CO². Por conta disso, a utilização do metano como combustível -para fogões, por exemplo- passa a se tornar uma alternativa mais limpa, pois a partir desse processo você evita que metano seja liberado para a atmosfera naturalmente. Além disso, outro ponto positivo para a adaptação de um biodigestor caseiro é a autonomia gerada pela produção residencial do gás, pois após feito o biodigestor, você não precisará mais se preocupar em comprar gás butano. Já podem ser encontrados vários tipos de biodigestores a venda por um preço não tão elevado, contudo, essas câmaras de decomposição possuem um funcionamento tão simples a ponto de você poder produzir o seu próprio bio

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios