Projeto está próximo à costa do Mar Amarelo, em Qingdao
Situado entre o mar e a montanha, projeto terá abusará das fontes renováveis de energia
(crédito: gmp Architekten)
Próximo à costa do Mar Amarelo, em Qingdao, China, o escritório alemão de arquitetura GMP Architekten lançou a pedra fundamental para um ecoparque, bairro residencial onde as moradias colocarão em prática medidas sustentáveis, não somente para mostrar, mas sim para promover um estilo de vida ambientalmente amigável e factível do ponto de vista dos negócios. Os 10 km ² do ecoparque estão localizados entre as montanhas e o mar, e incrustados entre as rochas e as planícies verdes da região.
O projeto integra em seu plano mestre, proporcionalmente à extensão do site, o maior percentual possível de fontes de energias renováveis: turbinas eólicas, módulos de energia solar, geotermia, além de recuperação e purificação da água. É importante ressaltar que a região tem um número acima da média de dias de sol por ano, o que torna a energia solar a mais explorada dentre as diversas fontes.
Dividido em oito sub-distritos, a disposição dos edifícios lembra formas suaves de contornos geológicos a se destacaram na paisagem, assegurando curtas distâncias entre eles. Os edifícios são de uso misto e têm diferentes densidades que variam em altura, indo de casas unifamiliares até oito blocos de apartamentos.
Fotos: gmp Architekten
Fonte: GMP Architekten Via: Portal EA
Comentários
Postar um comentário