Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

24 de fev de 2012

Linha de Iluminação Sustentável é lançada por empresa Sueca

A luminária se carrega com a luz solar e ilumina a casa durante a noite/Fotos: Divulgação

Uma linha completa de lâmpadas, luminárias e todo o tipo de acessórios capazes de iluminar os lares e escritórios de forma eficiente e sustentável já estão à venda. Os produtos, da empresa sueca Ikea, são equipados com painéis solares, lâmpadas LED e outras tecnologias que os tornam 70% mais econômicos e até quatro vezes mais duráveis que os tradicionais.

Outros produtos podem ser utilizados tanto em ambientes fechados quanto abertos.

Os produtos, como a luminária Sunnan, à venda por US$ 19,99, não precisa de nenhuma ligação elétrica, já que se carrega com a luz solar. Ela leva entre 9 e 12 horas para se abastecer completamente durante um dia ensolarado e pode ficar ligada por até quatro horas seguidas utilizando sua potência máxima. Com a carga completa a luminária emite de 400 a 500 lux de intensidade, depois de três ou quatro horas, essa luz é emitida a 300 lux de intensidade.

A linha completa de iluminação sustentável está à venda nas lojas da empresa espalhadas pelo mundo.

Outros produtos, como os globos e os bastões de luz podem ser utilizados tanto em ambientes abertos quanto fechados. Infelizmente eles ainda não estão vendendo os produtos através do site da empresa. Ainda assim, as lojas da rede estão espalhadas por diversos países e com produtos a preços bem acessíveis.
Portanto, se você conhece alguém que irá passar por lugares como Europa, EUA, Canadá, Ásia, Austrália ou até por alguns países do Oriente Médio, não custa pedir para dar uma passadinha em alguma loja e conferir a novidade sustentável.

Fonte: Portal EcoD