Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

19 de fev de 2012

Designer cria luminárias a partir de tambores de máquinas de lavar descartados


Cada componente da luminária foi pensado de forma sustentável/Fotos:Divulgação

O designer português Antonio Martins deu um novo sentindo aos tambores de máquinas de lavar roupa descartados. Com consciência ecológica e criatividade ele transformou sucatas em luminárias de todos os tipos.
As lâmpadas foram intituladas de "Rewashlamps" e têm por base os tambores da máquina de lavar sem uso, decoradas com vários tipos de materiais para descontextualizar-los de seu uso habitual ou função, dando-lhes um novo papel. Associado ao corpo principal há um tripé fotográfico que atinge uma combinação de design e funcionalidade.


Todos os tecidos com pêlo utilizado na decoração das luminárias são sintéticos e as lâmpadas são também mais econômicas.
O designer contou que a idéia por de trás da “Rewashlamps” é minimizar o desperdício e incentivar a reciclagem.
“Não é novidade que a sustentabilidade é o fio condutor de qualquer negócio. A importância de minimizar o desperdício dos recursos naturais, cada vez que um novo produto é criado, faz com que todos sejam (designers e consumidores) impulsionadores de uma vida saudável e sustentável”, explicou em seu portal.


O designer ressaltou que as luminárias são feitas a mão, são fáceis de montar e exclusivas. Cada peça possui um valor diferente, vai depender do material utilizado.
Fonte: Portal EcoD