Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

6 de fev de 2012

A Arca: um prédio auto-sustentável



A Arca é um prédio sustentável projetado pelo arquiteto russo Alexander Remizov. Segundo ele o projeto é auto-sustentável e a prova de catástrofes, podendo resistir a terremotos, maremotos, furacões e outros tipos fenômenos naturais.
O prédio tem 14mil m², pode ser construído tanto na terra como no mar. A Arca pelo arquiteto russo Alexander Remizov que elaborou um projeto de um prédio que, segundo defende, é auto-sustentável e à prova de catástrofes. O projeto foi batizado de Arca, e foi concebido em parceria com a empresa alemã Remistudio.
Remizov defende que este projeto inovador, pode resistir a terramotos, maremotos, furacões e outros tipos de fenômenos naturais (graças ao fato de a estrutura ser feita de arcos de madeira e cabos de aço).
Tem 14 mil metros quadrados, pode abrigar 10 mil pessoas e ser construída em qualquer parte do mundo – tanto em terra, como no mar.
Construído em forma de concha, permite uma melhor distribuição do peso. Ao mesmo tempo possui um ambiente de estufa que ajuda na melhoria da qualidade do ar e no fornecimento de alimentos. Utiliza painéis solares e tem um sistema próprio de abastecimento de água  
 
A Arca por Alexander Remizov