Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

14 de dez de 2011

Um projeto habitacional sustentável na China

Projeto está próximo à costa do Mar Amarelo, em Qingdao

Situado entre o mar e a montanha, projeto terá abusará das fontes renováveis de energia
(crédito: gmp Architekten)
Próximo à costa do Mar Amarelo, em Qingdao, China, o escritório alemão de arquitetura GMP Architekten lançou a pedra fundamental para um ecoparque, bairro residencial onde as moradias colocarão em prática medidas sustentáveis, não somente para mostrar, mas sim para promover um estilo de vida ambientalmente amigável e factível do ponto de vista dos negócios. Os 10 km ² do ecoparque estão localizados entre as montanhas e o mar, e incrustados entre as rochas e as planícies verdes da região.
O projeto integra em seu plano mestre, proporcionalmente à extensão do site, o maior percentual possível de fontes de energias renováveis: turbinas eólicas, módulos de energia solar, geotermia, além de recuperação e purificação da água. É importante ressaltar que a região tem um número acima da média de dias de sol por ano, o que torna a energia solar a mais explorada dentre as diversas fontes.

Dividido em oito sub-distritos, a disposição dos edifícios lembra formas suaves de contornos geológicos a se destacaram na paisagem, assegurando curtas distâncias entre eles. Os edifícios são de uso misto e têm diferentes densidades que variam em altura, indo de casas unifamiliares até oito blocos de apartamentos.

Fotos: gmp Architekten

Fonte: GMP Architekten           Via: Portal EA