Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

29 de dez de 2011

Tênis converte seus passos em energia para dispositivos eletrônicos


Usar os movimentos cotidianos do corpo humano para abastecer eletrônicos não é uma ideia nova, mas até agora basicamente não saiu do papel. Uma das formas mais promissoras é usar nossos passos através do peso exercido sobre o calçado a cada pisada. Depois do estudo da Universidade de Princeton, agora é a vez da Universidade de Wisconsin desenvolver um protótipo.
Chamado de InStep Nanopower, o calçado teria uma sola especial com duas bexigas de plástico (uma no calcanhar e outra na altura dos dedos), conectadas entre si (imagem acima). A cada passo dado, o impacto carrega os eletrodos do metal líquido que está nas bexigas, criando assim uma corrente elétrica.
Mais pisadas geram mais energia e vão se armazenando na bateria, também na sola do calçado. Basta conectar então algum dispositivo eletrônico através da porta micro-USB para transferir a carga, como um player de música ou celular. Corredores com seus fones de ouvido vão adorar isso.
Os criadores Tom Krupenkin e J. Ashley Taylor procuram investidores para fazerem o protótipo se tornar produto e finalmente chegar ao mercado.