Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

15 de dez de 2011

Engenheiros criam conceito de colmeia urbana


A empresa americana Philips criou um projeto para se manter abelhas em casa de maneira segura e podendo “colher”o mel que elas produzem. O desenho é pouco convencional e tem um design inovador – além de ser muito bonito.
De um lado, fica o pote de flor por onde o pólen vai entrar, do outro, a casa das abelhas, onde existem diversas chapas de colmeia. O vidro deixa você ver tudo que se passa no sistema complexo desses animais. O design também contempla uma passagem para se colocar fumaça (que acalma as abelhas) antes de você retirar o mel.
O projeto é inteiramente sustentável e ecologicamente correto. Há propósitos educacionais além dos benefícios do mel e do própolis produzidos e da polinização das abelhas. A colmeia urbana se torna um conceito ainda mais interessante quando se considera que, com a urbanização e o crescente desmatamento, o número de colônias de abelhas está em declínio no mundo.
Fonte: Info                               Via: Eco4planet