Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

4 de nov de 2011

2 Bar House Um projeto sustentável e de custo consciente



Para favorecer iluminação e ventilação naturais, o projeto apoiou-se em dois volumes perpendiculares
(crédito: Joe Fletcher Photography)
A 2 Bar House em Menlo Park, Califórnia, é um projeto de custo consciente e aplicação de materiais e tecnologias verdes para abrigar um casal com dois filhos pequenos. A nova residência substituiu uma estrutura desajeitada e ineficiente, que estava em mau estado, por uma casa inteligente, sustentável e aberta, pronta para acolher o estilo de vida interior e exterior da família.

Amplas portas de correr favorecem a integração entre interior e exterior
(crédito: Joe Fletcher Photography)
O conceito da 2 Bar House assenta-se sobre um volume superior que acomoda os quartos, perpendicular àquele que acomoda a área social, num arranjo que permite que ambos os espaços se abram para receber mais luz do que uma caixa típica. O espaço social, no térreo, adota grandes portas de correr que deixam grandes vãos, permitindo que a casa se abra para generosos quintal e jardim. Um telhado verde com deck privativo,  permite ao nível superior ter também uma conexão com uma área de jardim. Lâminas horizontais de madeira no volume superior criam telas simples e elegantes, em forma de painéis operáveis sobre as janelas, que podem ser facilmente manipulados para controle de luz e privacidade. Um layout compacto e eficiente, juntamente com vários materiais e sistemas sustentáveis , atendem às preocupações dos clientes para a consciência ambiental e otimização de custos, incluindo uma pavimentação sustentável e um conjunto de placas fotovoltaicas.

Projeto de telhado verde: Wonderland Garden and Landscape
Engenheiro de estruturas: Bounmy Soumountha
Consultor de energia: Energy Calc Co
Custom stainless steel fabrication: The Industrialists
Fotografias: Joe Fletcher Photography
Fonte: PortalEA