Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

27 de jun de 2012

Arena PGE em Gdansk


A Arena homenageia história e geografia local, com seus históricos estaleiros
(crédito: Divulgação)
A Arena PGE em Gdansk, uma das principais sedes da Eurocopa 2012, virou um cartão de visitas para a Polônia e, também, para os arquitetos do RKW. O estádio, inaugurado no verão de 2011, orienta-se para duas cenas típicas da região. Por um lado a sua forma e cor emulam o  âmbar típico do lugar. A arquitetura parece projetar-se em forma arredondada a partir da água, da areia e do vento.
A cobertura de policarbonato empresta leveza, transparência e luminosidade âmbar à fachada. Para isso, a concha brilhante exterior é composta por uma série de seis variedades de módulos coloridos de diferentes formatos que, combinados, criam um gradiente homogêneo de cor. Isto dá à instalação esportiva com seus mais de 43.000 assentos a sua identidade histórica.
O segundo aspecto à qual se orienta é a forte indústria da construção naval e seus estaleiros como locais importantes da modernidade cultural polonesa. Não se pode esquecer que aqui nasceu o Solidariedade, primero dos fortes movimentos operários que questionaram os regimes stalinistas do Leste Europeu. Por conseguinte, a estrutura de suporte de filigranas da arena remete-nos ao casco de um navio com as suas nervuras e pranchas. O resultado é uma arena multiuso que cumpre com os critérios da UEFA, não somente no que diz respeito à duração da Eurocopa 2012, proporcionando um cenário único junto ao Mar Báltico, mas que, graças aos seus muitos recursos e acessibilidade, se estabelecerá permanentemente como um local ideal para shows e outros grandes eventos.

Fonte: RKW Arquitetura                 Via: Portal EA