O antigo armazém recebeu certificação Leed Platinum/Imagens: James Steinkamp
Transformar um armazém abandonado, que remonta o ano de 1908, em um prédio com eficiência energética e iniciativas verdes, foi o que fez a empresa de arquitetura Solomon Cordwell Buenz, em Chicago, nos Estados Unidos. O projeto desafiador transformou a sede da Walsh Construção, uma das maiores empresas de construção da cidade, no primeiro prédio local a usar tecnologia solar térmica e telhado verde, segundo informou o portal Inhabitat.
Na construção, os designers e arquitetos minimizaram os desperdícios a partir da reutilização dos tijolos demolidos da parede exterior. Já no telhado verde, usaram sistemas para economizar água, o que inclui a retenção da água da chuva para ser usada na irrigação durante o verão.
O prédio também possui dupla descarga de baixo fluxo nos banheiros, além de incorporar a ventilação natural no interior do edifício e a controlabilidade térmica via ventiladores de teto para as áreas abertas do escritório.
Todo o compromisso com a sustentabilidade rendeu ao projeto a certificação Leed no nível Platinum e a qualificação Energy Star.
Via: Portal EcoD
Comentários
Postar um comentário