Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

16 de fev de 2012

CASA EM ZIGUE-ZAGUE BRILHA SOBRE RIO CHINÊS


Finas camadas reflexivas de uma textura suave, quase brilhante, distingüem essa residência recém-construída na beira de um rio em Yangzhou, no leste da China.
Desenhada pelos arquitetos do Trace Architecture Office, escritório sediado em Pequim, a Riverside Clubhouse tem esse visual singular graças a uma estruturua horizontal em zigue-zague, que proporciona uma série de aberturas para os diferentes planos que caracterizam o terreno em declive.
Além das vistas para o entorno, a solução permitiu liberdade na definição das formas externas. Elas parecem alongar-se, contorcer-se e dobrar-se sobre si mesmas.
Com isso, a casa ganhou planos verticais e horizontais que dão caráter à construção, além de trazer vantagens, como uma cobertura-terraço inteiramente acessível. Sobre a água, e em paralelo ao terreno, uma das bordas da estrutura repousa sobre finas colunas, criando uma espécie de deck flutuante.
A leveza do edifício é potencializada pela espessura discreta de colunas e lajes, mas o acabamento arremata a integração da residência com o meio onde está inserida.
Painéis de vidro combinados com chapas de alumínio branco dão uma aparência translúcida para a fachada, enquanto os pisos de mármore-travertino e as paredes de concreto reforçam a entrada da luz natural que penetra pelos delicados nichos da casa.
Fonte: Casa Vogue