Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

7 de dez de 2011

Um teto solar de 7.000 metros quadrados

Instalação produzirá 600 MW/h por ano

Os módulos foram instalados no teto de uma cooperativa agrícola
(crédito: Divulgação)
A IBC Solar e a Maxx-solar & energie inauguraram em Thüringen, no centro geográfico da Alemanha, uma cobertura solar de 7.000 metros quadrados. O Ministro do Meio Ambiente, Juergen Reinholz, participou da inauguração da central solar, instalada no telhado da cooperativa agrícola de Grossenlupnitz.

7.000 m2 para 600.000 quilovats/hora

A Maxx-solar & energie foi responsável pela instalação dos 3000 módulos e 42 inversores, fornecidos pela IBC Solar, juntamente com duas empresas locais. O projeto foi realizado em dois meses, uma vez que foi renovado, também, o teto da cooperativa para remover o amianto.

A instalação produzirá cerca de 600.000 quilowatts-hora de energia solar por ano, o que significa uma poupança de 370 toneladas de emissões de dióxido de carbono. O sistema fotovoltaico foi concluído e conectado à rede em 2011, e terá uma tarifa de 25,86 centavos de euro por quilowatt-hora.

Thüringen tem demostrado grande interesse pela energia solar, o que indica que esta pode ser desenvolvida ainda mais. É a opinião de Dieter Ortmann, Diretor Geral da Maxx solar fotovoltaica, para quem "o potencial da região ainda não tem sido  totalmente utilizado. Este projeto demonstra de maneira muito eficiente os benefícios de usinas de energia solar dessa magnitude em nosso estado.”

Já o ministro Juergen Reinholz, ministro do Meio Ambiente do Estado Livre de Thüringen, disse que o investimento "na cooperativa agrícola é um exemplo para o estado e mostra que o foco em energias renováveis não é apenas uma tarefa política, mas também uma missão de empresas e cidadãos. Estou especialmente orgulhoso de que os parceiros regionais trabalhem juntos em um projeto marcante para a região. "
Via: Portal EA