Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

11 de nov de 2011

Kowloon East ajuda na restauração de antiga zona industrial

Projeto procurou introduzir o verde na vizinhança


Nos andares de estacionamento foram introduzidas plantas num esforço de aumentar o verde na região
(crédito: Divulgação)
O Kowloon East é um edifício de 28 andares de uso misto, com escritórios, espaços comerciais e estacionamento. O proprietários solicitaram que todo o edifício fosse o mais racional possível, assim como os pisos de escritórios se orientassem pela eficiência. Kowloon Bay é uma antiga área industrial de Hong Kong que está passando por grandes transformações. Esta construção, localizada em uma comunidade adensada com diversas quadras industriais, em vez de ser apenas mais uma torre de escritórios totalmente envolta em uma pele de vidro, arrisca-se a oferecer uma possibilidade de um projeto ambientalmente sustentável. O objetivo é contribuir para a criação de um efeito verde para o bairro, melhorando a qualidade de vida para os usuários do edifício e para os pedestres no nível da rua.
Tendo o verde como tema, o projeto final introduziu o plantio extensivo nos pisos de estacionamento localizados na parte inferior da torre. Além do efeito visual para o paisagismo da vizinhança, as plantas filtram e melhoram a qualidade do ar e melhoram no interior do estacionamento. Espera-se que as partículas suspensas no ar sejam reduzidas, tornando a vida dos usuários mais agradável e saudável.