Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

25 de out de 2011

Seria essa foto uma prova de que existem cidades em outros planetas?


Afinal, em qual lugar do universo seria possível uma foto assim, que mais parece saída de um filme de ficção? Netuno? Saturno? Vênus? Ok, acho que você sabe que isso fica mesmo na Terra, mas agora tente descobrir onde essa curiosa foto foi feita…
Vejamos, qual cidade ficaria num ponto alto o bastante para que grandes nuvens se misturem aos prédios? Talvez no Tibete, mas não existem cidades assim na região. Que tal uma cidade americana, como Detroit, no meio de um tufão dos mais estranhos? Nada ainda.
Agora uma dica: quem tirou a foto foi o consultor urbano Noah Raford, enquanto viajava até essa cidade dos Emirados Árabes e se você acompanha o crescimento da região, já deve ter imaginado que a cidade capaz de dar esse ar futurista tinha que ser mesmo Dubai – que, diga-se, fica em pleno deserto.
Beleza na foto deixada de lado, não podemos deixar de registrar o crescimento desenfreado da cidade, ignorando a população que ali vivia, os reflexos no meio ambiente, a poluição e o assustador consumo de matérias prima.
Fonte: Gizmodo | Imagem: Noah Raford         Via: Eco4planet