Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

12 de out de 2011

Prédios ecológicos e Arquitetura Verde


Edifícios verdes ou os chamados edifícios ecológicos
Construção ecológica inclui o desenho e a construção de um edifício de tal maneira que ele não tenha qualquer tipo de implicação ecológicas. Isso inclui tanto em adotar uma técnica apropriada eco amigável para projeto do edifício, bem como ter certeza que o resultado final na forma do edifício seja amigável ao ambienteUm edifício ecológico não realiza qualquer tipo de ameaça ao ambiente circundante, incluindo a flora e a fauna. O principal objetivo por trás da criação de edifícios ecológicos é que a habitação humana de um lugar não tenha qualquer efeito adverso sobre a ecologia do entorno. O seu único objetivo é proteger o meio ambiente, proteger a ecologia e manter um relacionamento saudável entre seres humanos e sua ecologia circundante.
Os edifícios ecológicos são projetados por uma equipe especial de arquitetos que têm o sentimento de comprometimento com o meio ambiente que não seja apenas construir um edifício para o bem da pessoa. São criados para obtenção de um acordo mútuo e harmonioso entre os seres humanos residentes e os elementos em torno da natureza ou ecologia. As características para uma construção ecológica de um edifício inclui a ecologia local dos fatores ambientais, como construção e fatores locais como a biosfera, e a relação entre eles. A concepção do edifício ecológico é um pouco semelhante à Permacultura, que fala sobre a criação de uma sociedade e agricultura baseada na repercussão que isso terá sobre a ecologia envolvente. Qualquer construção ecológica é definida com base no que foi dito. Aqui, o ponto chave é a segurança do meio ambiente.
Bem, como foi discutido anteriormente, existem dois fatores, os bióticos e os abióticos. Os fatores bióticos incluem a flora e a fauna, e isso leva a descobrir que tipo de efeitos a construção teria sobre as espécies que vivem no entorno da construção. Harmonia entre as espécies vivas e interação saudável entre eles também é importante. Os fatores abióticos incluem a paisagem local presente, morros, montanhas, como também o clima local. Com base nestes fatores é decidido, que tipo de água padrão, utilização da terra e fonte de energia será utilizado para a construção ecológica, para que se torne um lugar ambientalmente harmonioso para se viver. 
O conceito de construção ecológica não é apenas para reduzir o impacto negativo de um edifício sobre a ecologia, mas o seu objectivo principal é criar uma interacção positiva com a ecologia. A construção ecológica é um conceito positivo e tem como objetivo trazer harmonia entre a natureza e edifícios. Interação positiva, em última análise leva a uma redução nas repercussões negativas e, assim, faz com que sua construção seja perfeitamente eco amigável para se viver. A pessoa não terá que viver com culpa de que seu prédio tenha causado grande dano ao meio ambiente. Pouca coisa tem sido feita para evitar qualquer tipo de impacto negativo causado pela construção sobre a ecologia envolvente composta por componentes tanto bióticos e abióticos, ainda há muito a ser feito. Prédios ecológicos deixam a mensagem de que, mesmo os seres humanos, desempenham um papel importante na preservação da ecologia da sua área local e, assim, permite reduzir as implicações negativas que poderiam infligir sobre ele.
Fonte: Ecofuture