Pular para o conteúdo principal

Designer britânico planeja cidade no fundo do mar


Depois de planejar uma floresta em meio ao deserto, o designer conceitual Phil Pauley projetou uma cidade no fundo do mar. A ideia vem sendo pensada há mais de 20 anos e agora tomou forma. O britânico ainda espera torná-la realidade.

Assim como no “Projeto Bioma Arábia”, a cidade subáquatica seria construída dentro de uma cúpula e teria seu próprio bioma interno. Dessa forma, o designer acredita ser possível replicar as condições ideais para a sobrevivência humana, mesmo estando no fundo do mar.

Imagem: Divulgação

O fato de estar em meio ao oceano não significa que os moradores dependerão de navios ou submarinos para transportar alimentos e itens necessários para a sobrevivência. O projeto futurista foi pensado para ser autossuficiente. Os ecossistemas individuais devem suprir toda a demanda de ar e alimentos dos moradores.

Imagem: Divulgação

A estrutura deve contar com uma biosfera de centro de apoio, uma cápsula de observação e espaços para habitação com capacidade para abrigar até cem pessoas.

Imagem: Divulgação

Esta é a cidade dos sonhos de Pauley e, em declaração ao jornal britânico Daily Mail, ele explica que só tem pensado nesse projeto durante os últimos 20 anos. Inicialmente o designer teve contato com a Universidade do Arizona, nos EUA, mas o plano não seguiu adiante com a instituição e ele prosseguiu por conta própria.
Fonte:  CicloVivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

Política dos 5 R's e Consumo Consciente

A politica dos 5Rs, são as possíveis acções práticas que no dia a dia, podem reduzir o impacto no meio ambiente, através do estímulo ao consumo consciente. São elas: 1 - Repensar os hábitos de consumo Pense na real necessidade da compra daquele produto, antes de comprá-lo. Depois de consumi-lo, separe as embalagens, matéria orgânica e óleo de cozinha usado. Deite no lixo apenas o que não for reutilizável ou reciclável. Evite o desperdício de alimentos. Use produtos de limpeza biodegradáveis. Prefira embalagens de papel e papelão. Adquira produtos recicláveis ou produzidos com matéria-prima reciclada, durável e resistente. Utilize lâmpadas economizadoras e pilhas recarregáveis ou alcalinas. Mude seus hábitos de consumo. 2- Recusar produtos que prejudicam o meio ambiente e a saúde Compre apenas produtos que não agridem o meio ambiente e a saúde. Fique atento ao prazo de validade e escolha as fábricas e empresas que têm compromissos com a ecologia. Evite o excesso de sacos

AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA FEITO COM TUBOS DE PVC

PROJETO EXPERIMENTAL solução barata para aquecer água para banho Nota:  Aquecedor Solar de Água com o coletor solar feito com tubos de PVC: Criação, pesquisa e desenvolvimento por Edison Urbano. Obs.: Esse projeto foi baseado na tecnologia do ASBC - Sigla que caracteriza o Aquecedor Solar de Baixo Custo, projeto originalmente elaborado pela equipe da ONG Sociedade do Sol que, para a confecção do seu coletor térmico solar, usa placas alveolares de PVC (normalmente usadas para construções de forros). ÍNDICE INTRODUÇÃO Energia Elétrica - consumo sustentável. Formas simples para economizar energia elétrica. Estudo do consumo de energia elétrica por um chuveiro elétrico Explicações gerais do projeto experimental do Aquecedor Solar de água feito com tubos de PVC próprios para água potável. Aprendendo a dimensionar um Aquecedor Solar feito com tubos de PVC. MONTAGEM do(s) COLETOR(es) MONTAGEM do COLETOR feito com TUBOS de PVC Obs.: as medidas podem ser alt