Depois de planejar uma floresta em meio ao deserto, o designer conceitual Phil Pauley projetou uma cidade no fundo do mar. A ideia vem sendo pensada há mais de 20 anos e agora tomou forma. O britânico ainda espera torná-la realidade.
Assim como no “Projeto Bioma Arábia”, a cidade subáquatica seria construída dentro de uma cúpula e teria seu próprio bioma interno. Dessa forma, o designer acredita ser possível replicar as condições ideais para a sobrevivência humana, mesmo estando no fundo do mar.
Imagem: Divulgação
O fato de estar em meio ao oceano não significa que os moradores dependerão de navios ou submarinos para transportar alimentos e itens necessários para a sobrevivência. O projeto futurista foi pensado para ser autossuficiente. Os ecossistemas individuais devem suprir toda a demanda de ar e alimentos dos moradores.
Imagem: Divulgação
A estrutura deve contar com uma biosfera de centro de apoio, uma cápsula de observação e espaços para habitação com capacidade para abrigar até cem pessoas.
Imagem: Divulgação
Esta é a cidade dos sonhos de Pauley e, em declaração ao jornal britânico Daily Mail, ele explica que só tem pensado nesse projeto durante os últimos 20 anos. Inicialmente o designer teve contato com a Universidade do Arizona, nos EUA, mas o plano não seguiu adiante com a instituição e ele prosseguiu por conta própria.
Fonte: CicloVivo
Comentários
Postar um comentário