Pular para o conteúdo principal

Kit jardim vertical pode ser instalado com facilidade


Começou a ser comercializado o sistema de jardim vertical da Ecotelhado, empresa especializada em infraestrutura verde. O produto, que já estava no mercado para paisagistas e profissionais do setor, agora já é disponível pela internet, e no mês de abril, em loja física, os consumidores poderão comprar o kit para montagem do jardim vertical.

O sistema foi desenvolvido para que qualquer pessoa possa ter e montar sozinha uma parede verde em casa.

Os jardins verticais são conhecidos por possibilitar o cultivo de plantas e hortaliças em pequenos espaços. Mas, além de embelezar varandas e sacadas, têm se revelado uma solução para inserir o verde nos centros urbanos, trazendo conforto térmico interno e a biodiversidade.

     Imagens: Divulgação/Ecotelhado

O kit, desenvolvido para que qualquer pessoa possa montar, possui cinco módulos de plástico de alta durabilidade, com 45 cm de largura, que podem ser sobrepostos em cascata a cada 10 cm de altura.

Sua instalação é muito fácil, basta parafusar duas cremalheiras metálicas a cada coluna de módulos e pode ser desmontado e transportado sem perda de plantas ou material. Além disso, o sistema não requer impermeabilização da parede, podendo ser instalado, inclusive, em gesso.

   Fotos: Divulgação/Ecotelhado

O jardim vertical da Ecotelhado deve ser preferencialmente instalado em paredes externas com bastante incidência de luz. Em apartamentos, é indicado buscar paredes internas próximas à janela ou em varandas com fechamento.

    Fotos: Divulgação/Ecotelhado

O kit utiliza argila expandida, o que facilita ainda mais a manutenção e a instalação. O tipo de vegetação varia de acordo com a temperatura, sombreamento, irradiação solar e a quantidade de vento que a parede onde será instalado recebe.

    Imagem: Divulgação/Ecotelhado

O sistema também é interessante para a pessoa fazer horta e plantar hortaliças e temperos, como salsa, tempero verde, manjerona, manjericão, cidra, boldo, entre muitas outras.

     Foto: Divulgação/Ecotelhado

O produto já está sendo comercializado online (veja aqui) no valor de R$149,90 e a partir de abril estará disponível também nas lojas da rede Leroy Merlin.

Fonte: CicloVivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

Política dos 5 R's e Consumo Consciente

A politica dos 5Rs, são as possíveis acções práticas que no dia a dia, podem reduzir o impacto no meio ambiente, através do estímulo ao consumo consciente. São elas: 1 - Repensar os hábitos de consumo Pense na real necessidade da compra daquele produto, antes de comprá-lo. Depois de consumi-lo, separe as embalagens, matéria orgânica e óleo de cozinha usado. Deite no lixo apenas o que não for reutilizável ou reciclável. Evite o desperdício de alimentos. Use produtos de limpeza biodegradáveis. Prefira embalagens de papel e papelão. Adquira produtos recicláveis ou produzidos com matéria-prima reciclada, durável e resistente. Utilize lâmpadas economizadoras e pilhas recarregáveis ou alcalinas. Mude seus hábitos de consumo. 2- Recusar produtos que prejudicam o meio ambiente e a saúde Compre apenas produtos que não agridem o meio ambiente e a saúde. Fique atento ao prazo de validade e escolha as fábricas e empresas que têm compromissos com a ecologia. Evite o excesso de sacos

AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA FEITO COM TUBOS DE PVC

PROJETO EXPERIMENTAL solução barata para aquecer água para banho Nota:  Aquecedor Solar de Água com o coletor solar feito com tubos de PVC: Criação, pesquisa e desenvolvimento por Edison Urbano. Obs.: Esse projeto foi baseado na tecnologia do ASBC - Sigla que caracteriza o Aquecedor Solar de Baixo Custo, projeto originalmente elaborado pela equipe da ONG Sociedade do Sol que, para a confecção do seu coletor térmico solar, usa placas alveolares de PVC (normalmente usadas para construções de forros). ÍNDICE INTRODUÇÃO Energia Elétrica - consumo sustentável. Formas simples para economizar energia elétrica. Estudo do consumo de energia elétrica por um chuveiro elétrico Explicações gerais do projeto experimental do Aquecedor Solar de água feito com tubos de PVC próprios para água potável. Aprendendo a dimensionar um Aquecedor Solar feito com tubos de PVC. MONTAGEM do(s) COLETOR(es) MONTAGEM do COLETOR feito com TUBOS de PVC Obs.: as medidas podem ser alt