Pular para o conteúdo principal

Kit jardim vertical pode ser instalado com facilidade


Começou a ser comercializado o sistema de jardim vertical da Ecotelhado, empresa especializada em infraestrutura verde. O produto, que já estava no mercado para paisagistas e profissionais do setor, agora já é disponível pela internet, e no mês de abril, em loja física, os consumidores poderão comprar o kit para montagem do jardim vertical.

O sistema foi desenvolvido para que qualquer pessoa possa ter e montar sozinha uma parede verde em casa.

Os jardins verticais são conhecidos por possibilitar o cultivo de plantas e hortaliças em pequenos espaços. Mas, além de embelezar varandas e sacadas, têm se revelado uma solução para inserir o verde nos centros urbanos, trazendo conforto térmico interno e a biodiversidade.

     Imagens: Divulgação/Ecotelhado

O kit, desenvolvido para que qualquer pessoa possa montar, possui cinco módulos de plástico de alta durabilidade, com 45 cm de largura, que podem ser sobrepostos em cascata a cada 10 cm de altura.

Sua instalação é muito fácil, basta parafusar duas cremalheiras metálicas a cada coluna de módulos e pode ser desmontado e transportado sem perda de plantas ou material. Além disso, o sistema não requer impermeabilização da parede, podendo ser instalado, inclusive, em gesso.

   Fotos: Divulgação/Ecotelhado

O jardim vertical da Ecotelhado deve ser preferencialmente instalado em paredes externas com bastante incidência de luz. Em apartamentos, é indicado buscar paredes internas próximas à janela ou em varandas com fechamento.

    Fotos: Divulgação/Ecotelhado

O kit utiliza argila expandida, o que facilita ainda mais a manutenção e a instalação. O tipo de vegetação varia de acordo com a temperatura, sombreamento, irradiação solar e a quantidade de vento que a parede onde será instalado recebe.

    Imagem: Divulgação/Ecotelhado

O sistema também é interessante para a pessoa fazer horta e plantar hortaliças e temperos, como salsa, tempero verde, manjerona, manjericão, cidra, boldo, entre muitas outras.

     Foto: Divulgação/Ecotelhado

O produto já está sendo comercializado online (veja aqui) no valor de R$149,90 e a partir de abril estará disponível também nas lojas da rede Leroy Merlin.

Fonte: CicloVivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

Aprenda a produzir gás metano em casa com um Biodigestor Caseiro

A geração de lixo, felizmente, pode ser uma aliada ao seu bolso e ao meio ambiente. A produção de gás natural é feita a partir do processo anaeróbionatural de decomposição realizado dentro de um biodigestor, o qual produz em especial o gás metano que tem um potencial de agravamento do efeito estufa muito maior do que o CO². Por conta disso, a utilização do metano como combustível -para fogões, por exemplo- passa a se tornar uma alternativa mais limpa, pois a partir desse processo você evita que metano seja liberado para a atmosfera naturalmente. Além disso, outro ponto positivo para a adaptação de um biodigestor caseiro é a autonomia gerada pela produção residencial do gás, pois após feito o biodigestor, você não precisará mais se preocupar em comprar gás butano. Já podem ser encontrados vários tipos de biodigestores a venda por um preço não tão elevado, contudo, essas câmaras de decomposição possuem um funcionamento tão simples a ponto de você poder produzir o seu próprio bio

CALFITICE

Beleza e harmonia são características intrínsecas desta técnica Calfitice é uma mistura para diferentes aplicações. O próprio nome explica a técnica: Cal + Fibras + Tierra + Cemento (em espanhol). Sua origem é colombiana, onde foi aprimorada pelas mãos de Luis Carlos Rios, Engenheiro especialista em Geobiologia. Diferente das misturas de solo-cimento ou solo-cal onde a mistura é em estado semi-úmido no calfitice o a mistura é em forma de pasta, a fibra é o elemento que evita a trinca. Sua versatilidade em seus diferentes traços permite vários usos: revestimentos de paredes (convencionais, de madeira ou de terra), relevos artísticos, coberturas e também como estruturas. Fonte:  http://www.ecocentro.org/   Telhado em Calfitice Externo Telhado em Calfitice Externo