Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

19 de out de 2011

Painéis solares farão estádio na Bahia ser autossuficiente ainda em 2011


O Estádio Metropolitano de Pituaçu, na Bahia, será o primeiro da América Latina autossuficiente em energia elétrica. Calma, ainda não estão utilizando a energia dos pulos da torcida nas arquibancadas (fica a dica), mas sim a energia do Sol. O estádio vai ganhar painéis fotovoltaicos capazes de gerar até 400 kWp.
Moisés Salles, presidente da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, fez o anuncio do sistema de energia solar e avisou que “O sistema de energia solar fotovoltáica começa a operar no jogo do Bahia contra o Ceará, dia 04 de dezembro, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro”.
O custo da obra será de R$ 5,2 milhões vindos de uma concessionária e do governo estadual. Os painéis ficarão sobre a cobertura das arquibancadas e em algumas outras áreas do estádio. A energia total será mais do que suficiente, por isso a sobra será usada no prédio da Secretaria de Administração. 
Fonte: Bahia Notícias | Imagem: Divulgação   Via: Eco4planet