Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

29 de dez de 2012

Arquitetos espanhóis projetam casa com contêineres e pallets no Chile



A fusão de uma empresa chilena e dois arquitetos espanhóis resultou em um interessante imóvel ecológico construído com 85% do material reaproveitado. Entre os itens utilizados estão contêineres e pallets de madeira.

Chamada de Casa Manifesto, a residência possui 70% de autonomia em geração de energia devido ao uso de placas solares e de um sistema de isolamento térmico de celulose reciclada, feita a partir de jornal.

Também pensando na economia de energia, as paredes foram revestidas com pallets de madeira, permitindo que sejam abertas. Desta forma, há mais aproveitamento da luz do sol durante o dia e ainda facilita circulação de ar no ambiente.

A casa foi construída com uma estrutura modular de três contêineres marítimos de metal. Também foram utilizadas vigas de demolição, madeira sustentável e pintura de baixo impacto.

A Casa Manifesto possui 160 m2 e está localizada no topo de uma colina, em Curacaví, região metropolitana de Santiago, no Chile. Os responsáveis pela obra são os arquitetos Jaime Gaztelu e Mauricio Galeano e a empresa chilena, especialista em construção sustentável, Infiniski.

A companhia afirma em seu site que as construções ecológicas custam 20% a menos do que uma casa tradicional. Além disso, são edificadas rapidamente, sem perder a qualidade. A Casa Manifesto possui uma sala de jantar, um quarto e uma suíte, cozinha, varanda na parte baixa e uma sacada envidraçada com uma bela paisagem para o vale. Com informações da Revista Vida Simples.

Fonte: Ciclo Vivo