Os muros baixos e uma divisória simples fazem com que praticamente não existam fronteiras entre as residências e a área comum. | Foto: Divulgação
O escritório belga de arquitetura Buro II & Archi+I é o responsável pela criação de um condomínio sustentável, construído na Bélgica. As casas são construídas de maneira ambientalmente correta e com baixo consumo energético.
O complexo tem as casas dividias em dois lotes. Em um deles, localizado em Beheerstraat, estão 43 residências, enquanto as outras 32 estão em Dendermondestraat, dispostas linearmente de maneira clássica.
Os muros baixos e uma divisória simples fazem com que praticamente não existam fronteiras entre as residências e a área comum. O pátio possui bancos e vegetações que tornam o ambiente atrativo e elevam o tom de comunidade entre os moradores.
Todas as casas seguem o mesmo padrão de construção, com fachadas iguais e dispostas em oito blocos. Existe uma preocupação grande em reduzir o impacto do projeto e também de seu uso. Por isso, os arquitetos utilizaram sistemas fotovoltaicos para a produção de energia limpa e técnicas de recuperação da água da chuva.
A estrutura foi feita com materiais ambientalmente corretos e cuidadosamente escolhidos. Além disso, todas as casas possuem sistema de isolamento térmico e ventilação otimizados, para reduzir o desperdício de energia.Com informações do ArchDaily.
Via: CicloVivo
Comentários
Postar um comentário