Pular para o conteúdo principal

Aprenda a fazer caixas de som para celular com latinhas de Pringles


Transformar latinhas de Pringles em caixas de som para celular é fácile  barato. | Foto: Mashable
As latinhas de Pringles são sempre muito úteis, mesmo após todas as batatas terem sido devoradas. O CicloVivo dá a dica de como transformar esta embalagem em uma caixinha de som para celular, e o RaisisdoSer segue divulgando. A sugestão foi publicada no site norte-americano Mashable.

Este artesanato é simples, útil e barato. A economia é ainda maior se for considerado o valor de um amplificador comum para celular, que custa em média R$ 90. Além disso, a invenção é bastante eficiente e eleva tanto o volume da música, como a qualidade do som.

Materiais necessários:

- Estilete;

- Canetão;

- Dois prendedores de papel;

- Papel higiênico;

- Tinta spray;

- Fita crepe.

Como fazer:

O primeiro passo consiste em marcar o buraco em que o celular será encaixado. Para isso, meça a grossura e a largura do aparelho, para deixar o corte bem justo. É preciso atentar à saída de som do celular, para que ela fique dentro da latinha, conforme mostrado na galeria de imagens.

A marcação deve estar a, aproximadamente, dois dedos acima do fundo da lata. Com a medida feita, basta cortar com cuidado. Os dois grampos serão fixados com fita crepe nas laterais, para apoiar a latinha e impedir que ela role enquanto o celular estiver tocando.

Neste passo o amplificador já está praticamente pronto, no entanto é legal dar um acabamento e deixá-lo mais atraente. Para isso, pinte toda a lata com tinta spray. Após secar, preencha o espaço interno com um pouco de papel higiênico, 14 centímetros são suficientes para abafar e melhorar a qualidade do som executado e é só colocar a música para tocar. Com informações do Mashable.

Via: CicloVivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

Aprenda a produzir gás metano em casa com um Biodigestor Caseiro

A geração de lixo, felizmente, pode ser uma aliada ao seu bolso e ao meio ambiente. A produção de gás natural é feita a partir do processo anaeróbionatural de decomposição realizado dentro de um biodigestor, o qual produz em especial o gás metano que tem um potencial de agravamento do efeito estufa muito maior do que o CO². Por conta disso, a utilização do metano como combustível -para fogões, por exemplo- passa a se tornar uma alternativa mais limpa, pois a partir desse processo você evita que metano seja liberado para a atmosfera naturalmente. Além disso, outro ponto positivo para a adaptação de um biodigestor caseiro é a autonomia gerada pela produção residencial do gás, pois após feito o biodigestor, você não precisará mais se preocupar em comprar gás butano. Já podem ser encontrados vários tipos de biodigestores a venda por um preço não tão elevado, contudo, essas câmaras de decomposição possuem um funcionamento tão simples a ponto de você poder produzir o seu próprio bio

Telhado de Bambu

É muito resistente quando devidamente tratado, com uma estética linda e, não se utiliza só como cobertura, mas como vedação (paredes).  Quando os bambus não são tratados, o sol e a chuva os tornam fragilizados, criando fungos e ressecamento, a durabilidade é de uns 2 ou 3 anos, dependendo da região. Mas, se souber colher no dia certo (não caruncha e dura bastante) e aplicar um spray impermeável, a duração será muito maior que três anos *Dica:  - popularmente, a lua minguante (4ºdia) é conhecida como a melhor lua para se cortar os colmos (caule) de bambu.  - Use sulfato de cobre. Fonte: Brincadeira Sustentável