Pular para o conteúdo principal

Designer israelense cria casinhas de papelão para crianças



Pensado para crianças de três a seis anos que moram em pequenas casas ou apartamentos e não têm espaço para brincar.  | Foto: Design Boom
 
A designer israelense Liya Mairson projetou um “parquinho” divertido e ecológico para crianças. Feito de papelão, o cenário muda constantemente através de várias combinações que podem ser feitas com as peças dobráveis.

O projeto da designer foi intitulado “My Space”. A intenção é oferecer um espaço de brincadeiras para as crianças. Com o material reutilizável foram criados os elementos no estilo “pop-up”, ou seja, as dobraduras se sobressaem dando uma dimensão de mais realidade em cada folha de papelão. 

Uma peça se transforma em casinha com porta, sala e cozinha. As dobraduras viram também janelas, estantes e mesas. Ele foi pensado para crianças de três a seis anos que moram em pequenas casas ou apartamentos e não têm espaço para brincar. Também é uma alternativa para entreter as crianças em dias chuvosos.

O brinquedo não ocupa muito espaço nem mesmo na hora da armazenar. Quando a folha de papelão é dobrada e pode ser guardada em qualquer lugar, atrás da porta, embaixo da cama.

Liya Mairson é uma israelense, nascida em Tel Aviv, formada em engenharia e design pelo Instituto Shenkar. Além de papel, Liya trabalha com tecido, plástico, cerâmica e vidro.

O “My Space” não é produzido comercialmente, mas é uma ideia que pode servir de inspiração para montar sua própria casinha “pop-up” com papelões velhos. Através deste projeto a própria criança pode montar seu brinquedo sem a ajuda dos pais. Confira o vídeo abaixo para ver como funciona:

Com informações do Design Boom e Blog de brinquedo.

Via: CicloVivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

Aprenda a produzir gás metano em casa com um Biodigestor Caseiro

A geração de lixo, felizmente, pode ser uma aliada ao seu bolso e ao meio ambiente. A produção de gás natural é feita a partir do processo anaeróbionatural de decomposição realizado dentro de um biodigestor, o qual produz em especial o gás metano que tem um potencial de agravamento do efeito estufa muito maior do que o CO². Por conta disso, a utilização do metano como combustível -para fogões, por exemplo- passa a se tornar uma alternativa mais limpa, pois a partir desse processo você evita que metano seja liberado para a atmosfera naturalmente. Além disso, outro ponto positivo para a adaptação de um biodigestor caseiro é a autonomia gerada pela produção residencial do gás, pois após feito o biodigestor, você não precisará mais se preocupar em comprar gás butano. Já podem ser encontrados vários tipos de biodigestores a venda por um preço não tão elevado, contudo, essas câmaras de decomposição possuem um funcionamento tão simples a ponto de você poder produzir o seu próprio bio

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios