Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

11 de jun de 2012

Gerador eólico produz até 1.200 litros de água por dia

Parece apenas um gerador eólico, mas trata-se de um equipamento capaz de produzir água líquida a partir da humidade do ar/Foto: Reprodução

As tecnologias sustentáveis também podem criar alternativas para ampliar o acesso à água - um dos problemas enfrentados em boa parte do mundo por conta da má distribuição e da escassez. Um exemplo inusitado foi divulgado recentemente: é um gerador eólico capaz de produzir até 1.200 litros de água por dia, de acordo com informações do G1 Natureza.

Fabricado pela empresa francesa Eolewater, o catavento gerador de energia aciona um sistema de refrigeração que, ao resfriar o ar, condensa a umidade presente na atmosfera. Dessa forma, a tecnologia retira água do ar em áreas remotas, sem acesso a energia elétrica.

Um protótipo dessa máquina funciona desde outubro de 2011 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e consegue retirar até 800 litros de água do ar por dia, mesmo estando em uma região desértica.