Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

11 de jun de 2012

Armazém abandonado em Chicago é transformado em prédio verde

O antigo armazém recebeu certificação Leed Platinum/Imagens: James Steinkamp

Transformar um armazém abandonado, que remonta o ano de 1908, em um prédio com eficiência energética e iniciativas verdes, foi o que fez a empresa de arquitetura Solomon Cordwell Buenz, em Chicago, nos Estados Unidos. O projeto desafiador transformou a sede da Walsh Construção, uma das maiores empresas de construção da cidade, no primeiro prédio local a usar tecnologia solar térmica e telhado verde, segundo informou o portal Inhabitat.


Na construção, os designers e arquitetos minimizaram os desperdícios a partir da reutilização dos tijolos demolidos da parede exterior. Já no telhado verde, usaram sistemas para economizar água, o que inclui a retenção da água da chuva para ser usada na irrigação durante o verão.


O prédio também possui dupla descarga de baixo fluxo nos banheiros, além de incorporar a ventilação natural no interior do edifício e a controlabilidade térmica via ventiladores de teto para as áreas abertas do escritório.


Todo o compromisso com a sustentabilidade rendeu ao projeto a certificação Leed no nível Platinum e a qualificação Energy Star.