Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

5 de out de 2011

Londres cobrirá ponte centenária com milhares de painéis solares


Londres está instalando nada menos do que 4.400 painéis fotovoltaicos, popularmente chamados de “painéis solares”, numa ponte que atravessa o Rio Tâmisa e que serve também como estação de trem.
A ponte férrea de Blackriars terá uma área de 6 mil metros quadrados totalmente coberta pelos painéis que vão gerar 900 mil kWh por ano o suficiente para abastecer  300 casas, segundo os jornais “The Guardian” e “Financial Times”.
A imagem que ilustra o post é uma projeção de como ficará a instalação depois de completa. Se a moda pegasse por aqui, imagino a ponte Rio-Niterói (e as pequenas pontes na capital paulista) todas cobertas para captar a energia solar. Seria ótimo, não?
Fonte: G1 | Imagem: Divulgação       Via: Eco4planet