Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

31 de ago de 2011

Melhoria da qualidade do ar interior

Com o intuito de melhorar a qualidade da atmosfera interior da edificação, de forma a criar um ambiente mais saudável e menos emissor de poluentes foram escolhidos materiais que trazem em sua fórmula um porcentual mínimo de compostos voláteis, (substâncias nocivas a saúde e ao meio ambiente) sendo:
Banana Plac

Adesivos e Vedantes

Todos os adesivos e vedantes utilizados  não emitem Compostos Orgânicos Voláteis (COVs). Estes compostos são normalmente percebidos pelo cheiro e são prejudiciais á saúde, sendo os principais responsáveis pela contaminação ambiental interna.
Destaque para cola para revestimento usada para assentar ecopastilha em placa de reciclado de tubo de pasta de dente. Foram usados também vedacalha, prego líquido, cola espelho e “silicone”, todos livres de COV´s.

Selante e Impermeabilizante

Produto flexível, não derivado de petróleo é produzido à base de elastômero sintético, descartado por indústrias vidreiras. É atóxico, reflete os raios solares evitando o aquecimento da superfície e é resistente a ação UV.

Tubulação PPR

Toda a instalação hidráulica foi realizada com material em PPR, com a finalidade de reduzir o uso do PVC. O polipropileno (PPR) é um excelente isolante térmico, reduz a perda calórica da água transportada e retém por mais tempo a água quente no interior da tubulação, o que resulta numa economia significativa de energia. Seu sistema para instalações por Termofusão, não requer a utilização de materiais auxiliares tóxicos como colas e lixas assim a água transportada por este sistema apresenta um nível insuperável de potabilidade, visto que a matéria-prima possui absoluta atoxidade certificada.

BananaPlac

O BananaPlac é um painel laminado composto por fibras de bananeira e resinas de origem vegetal, que funciona como uma alternativa ao uso de laminados melamínicos (fórmica), compensados, aglomerados, etc. Além dos ganhos ecológicos, pois reaproveita um subproduto da cultura das bananas, ajuda no desenvolvimento social das regiões produtoras de banana.
Fonte: CRIA