Com o intuito de melhorar a qualidade da atmosfera interior da edificação, de forma a criar um ambiente mais saudável e menos emissor de poluentes foram escolhidos materiais que trazem em sua fórmula um porcentual mínimo de compostos voláteis, (substâncias nocivas a saúde e ao meio ambiente) sendo:
Adesivos e Vedantes
Todos os adesivos e vedantes utilizados não emitem Compostos Orgânicos Voláteis (COVs). Estes compostos são normalmente percebidos pelo cheiro e são prejudiciais á saúde, sendo os principais responsáveis pela contaminação ambiental interna.
Destaque para cola para revestimento usada para assentar ecopastilha em placa de reciclado de tubo de pasta de dente. Foram usados também vedacalha, prego líquido, cola espelho e “silicone”, todos livres de COV´s.
Destaque para cola para revestimento usada para assentar ecopastilha em placa de reciclado de tubo de pasta de dente. Foram usados também vedacalha, prego líquido, cola espelho e “silicone”, todos livres de COV´s.
Selante e Impermeabilizante
Produto flexível, não derivado de petróleo é produzido à base de elastômero sintético, descartado por indústrias vidreiras. É atóxico, reflete os raios solares evitando o aquecimento da superfície e é resistente a ação UV.
Tubulação PPR
Toda a instalação hidráulica foi realizada com material em PPR, com a finalidade de reduzir o uso do PVC. O polipropileno (PPR) é um excelente isolante térmico, reduz a perda calórica da água transportada e retém por mais tempo a água quente no interior da tubulação, o que resulta numa economia significativa de energia. Seu sistema para instalações por Termofusão, não requer a utilização de materiais auxiliares tóxicos como colas e lixas assim a água transportada por este sistema apresenta um nível insuperável de potabilidade, visto que a matéria-prima possui absoluta atoxidade certificada.
BananaPlac
O BananaPlac é um painel laminado composto por fibras de bananeira e resinas de origem vegetal, que funciona como uma alternativa ao uso de laminados melamínicos (fórmica), compensados, aglomerados, etc. Além dos ganhos ecológicos, pois reaproveita um subproduto da cultura das bananas, ajuda no desenvolvimento social das regiões produtoras de banana.
Fonte: CRIA
Comentários
Postar um comentário