Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

3 de mar de 2011

Uma luxuosa residência com telhado verde e baixo consumo de energia
Situada em Cingapura, a Cluny House, projetada pelo escritório Guz Architects oferece não só um luxuoso visual, evocando a natureza em cada canto, como tem baixo consumo de energia. O núcleo da casa é um pátio de água rodeado por salas amplamente abertas e coroadas por telhados verdes. O desenho inteligente incorpora uma variedade de estratégias de edifícios verdes, incluindo reutilização do material construtivo, redução do consumo de energia e conservação de água. As acomodações exibem um equilíbrio sutil entre edifício sustentável e arrojado design, cujo resultado é o luxo com baixo consumo de energia.
A integração sem cortes dos elementos naturais é fantástica. O pátio aberto, com seu belo lago artificial ao centro, não só envolve os residentes na natureza, mas também promove a boa ventilação cruzada em todas as partes da casa. As plantas que cobrem o telhado também ajudam a resfriar o espaço, sendo alimentadas pelas águas das chuvas.
foto 2
A casa é construída com madeira reciclada e retalhos de madeira que, de outra forma,  seriam transformados em sucata. Como consequência destes elementos estruturais, enormes espaços abertos combinam-se ao pátio interior. O sistema de automação dá, ao imóvel, o cérebro, mas o coração de alta tecnologia do projeto é um sistema integrado de energia solar e de aquecimento solar que provê a maior parte das suas necessidades de energia.
As células fotovoltaicas e os aquecedores de água solares são empregados em conjunto com o projeto de resfriamento passivo e ventilação cruzada para reduzir o uso de energia. Os tanques de irrigação e os telhados vivos captam e reciclam a água de chuva; e o uso de materiais, tais como madeira reciclada e madeira artificial, acrescentam o calor sem comprometer os recursos finitos do meio ambiente.
foto 3O projeto demonstra como a tecnologia, o design e o planejamento podem ser  aplicados com sensibilidade para 
gerar um ambiente confortável, luxuoso e sustentável. Esta integração de tecnologia e natureza pode tornar-se um modelo de vida sustentável.

Fotografia de Patrick Bingham Hall, por cortesia de Guz Architects



foto 11
foto 13foto 14foto 4foto 6foto 8
foto 9
      




























Fonte:e/a Engenharia & Arquitetura                                                                        Via: Inhabitat