Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

26 de mar de 2011

Quanto demora pra arrumar uma estrada destruída pelo terremoto?

Um mês? Muito. Quinze dias? Menos. Uma semana? Menos. Sim, menos. Foram seis dias para a estrada ser totalmente reconstruída. 
Ela é a autoestrada de Kanto, no Japão. A primeira foto foi tirada no dia 17 e a segunda, aí em cima, no dia 23.
A estrada fica em Naka, região de Ibaraki que, como a primeira imagem mostra, também teve grandes estragos por conta do combo terremoto-tsunami.
Surpreendente essa força nipônica, não? Mesmo com todos os eventos tristes que aconteceram e estão acontecendo o povo, além de não entrar em pânico, continua trabalhando normalmente (e rapidamente, nesse caso).
Agora os moradores que querem deixar a região podem sair tranquilos num asfalto da melhor qualidade. Tinha gente dizendo que o Japão iria se re-erguer antes do Brasil construir os estádios pra Copa de 2014, mas eu aposto que vai ser antes da prefeitura tapar o buraco que apareceu na rua aqui do lado.
Força, Japão! Que Deus Abençoe e Proteja a Todos!
Fonte: Eco4planet