Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

7 de mar de 2011

Como fazer um carnaval mais verde


Vai viajar no feriadão de carnaval? Que tal algumas dicas pra fazer a festa ficar ainda mais legal – pra você e para o meio ambiente? (E se for ficar em casa, as dicas também ajudam).
Hoje é dia de sair correndo do trabalho e só voltar no meio da semana que vem (ou só na outra semana, dependendo da chefia). Mas nesse tempo de festa a gente não pode escorregar e sair emporcalhando cidades. Aqui você pode ler uma lista com 10 dicas para curtir esse feriado de maneira menos agressiva ao meio ambiente.
Os pontos principais são:
  • Não faça xixi na rua, de maneira nenhuma e nenhum outro tipo de vandalismo. (O triste é ter que lembrar disso por conta de alguns sem-noção)
  • Cuidado com sua saúde: beba pouco e use camisinha.
  • Não ligue todos os aparelhos de casa sendo que todos vão estar na sala vendo desfiles, ou desligue-os quando for pra avenida.
  • E, claro, quando for pra avenida é hora de usar a criatividade e fazer uma fantasia usando itens reciclados, que tal?
E um dos principais (que também vale para TODOS os dias): Lugar de lixo é no lixo! Parece besteira, mas muita gente ignora lixeiras e emporcalha a cidade.
Fonte:   Eco4planet          Imagem