Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@gmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

2 de mar. de 2011

Bottle School: Escolas feitas de garrafas PET


Illac Diaz é um filipino que não gosta da falta de escolas em algumas províncias do seu país, então ele pensou num jeito fácil e barato de construir locais para as crianças terem acesso a informação. Foi assim que ele fundou o Bottle School.
Utilizando garrafas PET usadas, o Bottle School pretende construir escolas por todos os locais onde uma unidade seja necessária. A primeira, em San Pablo, já está pronta.
As garrafas que vão na parede são preenchidas com adobe líquido, uma mistura de terra crua, água e fibras naturais, para dar a consistência. Diaz diz que esse material ainda é três vezes mais forte que cimento.
O projeto teve ajuda da My Shelter Foundation (Fundação Meu Abrigo) que fez uma corrida beneficente para coletar garrafas para a obra. Além, claro, de voluntários que ajudaram na construção erguida no terreno doado pelo governo local.
Fonte: Eco4planet

Um comentário:

  1. Olá, Celina! Muito bom te achar aqui!
    Gostei de saber sobre o projeto Bottle School. Tenho pesquisado muito sobre maneiras de resolver não só a questão do uso de pet em nosso Estado, como também outros materiais. Ao que parece, as idéias são muitas, muita gente competente e com desejo de fazer algo de fato. O problema é sempre o mesmo: a gente esbarra na etapa realização. Parece fácil, mas envolve uma série de "entraves" políticos. Parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir