Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

19 de mar de 2014

Módulos para Construção de Paredes Verdes

Estou publicando esse artigo porque muitas pessoas me perguntam sobre a execução de paredes verdes, e encontrei essa empresa fabricante de cerâmica para essas paredes verticais, e achei muito interessante e simples de se construir.
green wall o-modulo

Os módulos são aplicados à parede e depois preenchidos com a terra e as plantas.

                                                                       

Linhas / Modelos: GreenWall Ceramic.

Uso / Aplicações: Solução inovadora em jardins verticais para ambientes internos e externos criada para aplicação em paredes com alturas e formatos variáveis.


Vantagens: Além da praticidade para criar muros verdes em projetos corporativos, comerciais e residenciais, o GreenWall Ceramic é uma excelente alternativa para aproveitamento e valorização de pequenos espaços com muita criatividade.

Dimensões / Peso: Cada peça contém 29 cm de comprimento, 25 cm de altura e 19 cm de profundidade. Para que a instalação seja feita por amarração, existe o que chamamos de meia-peça - com as mesmas medidas com, exceção do comprimento, que possui 14,5 cm.

Sustentabilidade: GreenWall Ceramic pode contribuir para a redução da temperatura em áreas fechadas, proporcionando conforto térmico e economia no uso do ar condicionado. Também pode reduzir a poluição sonora e do ar.

Instalação: A instalação deve atender os princípios básicos de alvenaria, ou seja, se faz necessária a utilização de argamassa flexível para seu assentamento, e deve ser feito através de amarração, utilizando-se para isso, a meia peça.

A única coisa que não vi falar no site foi sobre a rega das plantas, me pareceu que a rega é feita como nos vasos, e isso não é prático para uma parede grande, porém verificando o módulo calha acima, podemos projetar uma maneira prática de rega através de tubos inseridos nas aberturas onde pode ser feito alguns furos permitindo que a água chegue as plantas sem precisar regar manualmente, Me pareceu bem viável de se fazer.