Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

9 de mar de 2014

Hidroponia para alimentação dos animais do zoológico

Dando continuidade à informações sobre Fazenda Vertical.

f2ec0bb6b044a1f3132c4e7a66fb00a5

Paignton Zoo – INGLATERRA

Este é o primeiro sistema hidropônico vertical de alta intensidade, o único de seu tipo instalado em um jardim zoológico do mundo.

Aqui estão alguns fatos sobre este sistema hidropônico vertical específico instalado no Paignton Zoo na Inglaterra.

O sistema Verticrop tem 10 metros de altura, onde compreendem bandejas de crescimento de vários níveis, as quais estão suspensas a partir duma pista de aterragem.

Cada plataforma esta composta por oito níveis de canais de crescimento ou bandejas, estas contam com dois tamanhos diferentes para acomodar vários cultivos.

Cada bandeja de crescimento foi feita propositadamente para o sistema Verticrop, tem um funil de entrega de nutrientes através do qual os nutrientes são doseados na estação de alimentação. A singularidade deste sistema vertical é que os equipamentos são suspensos em um transportador de circuito fechado e em movimento ao redor da pista de efeito estufa.

Cada circuito leva aproximadamente 40 minutos em cada rodada, todo o sistema esta monitorado com grupos de sondas de paragem na estação de dosagem, onde a solução nutritiva é entregue através de bicos para os tabuleiros de crescimento.
A estufa de 395 pé quadrados (36,7 m2) tem a capacidade de crescer 11.200 cabeças de alface que tem de capacidade o sistema Verticrop, em comparação com os sistemas convencionais que só tem em 4332 de capacidade.

O zoológico atualmente tem uma factura anual de custo em alimentação para os animais de mais de US $ 300.000, a esperança é que com o sistema Verticrop de alta intensidade não só irá produzir ultra-alimentos frescos no local, se não também reduzir o espaço que precisam para crescer os alimentos (atualmente mais de km2) e os custos dos alimentos para o zoológico.

Via: Conosul