Pular para o conteúdo principal

Hidroponia para alimentação dos animais do zoológico

Dando continuidade à informações sobre Fazenda Vertical.

f2ec0bb6b044a1f3132c4e7a66fb00a5

Paignton Zoo – INGLATERRA

Este é o primeiro sistema hidropônico vertical de alta intensidade, o único de seu tipo instalado em um jardim zoológico do mundo.

Aqui estão alguns fatos sobre este sistema hidropônico vertical específico instalado no Paignton Zoo na Inglaterra.

O sistema Verticrop tem 10 metros de altura, onde compreendem bandejas de crescimento de vários níveis, as quais estão suspensas a partir duma pista de aterragem.

Cada plataforma esta composta por oito níveis de canais de crescimento ou bandejas, estas contam com dois tamanhos diferentes para acomodar vários cultivos.

Cada bandeja de crescimento foi feita propositadamente para o sistema Verticrop, tem um funil de entrega de nutrientes através do qual os nutrientes são doseados na estação de alimentação. A singularidade deste sistema vertical é que os equipamentos são suspensos em um transportador de circuito fechado e em movimento ao redor da pista de efeito estufa.

Cada circuito leva aproximadamente 40 minutos em cada rodada, todo o sistema esta monitorado com grupos de sondas de paragem na estação de dosagem, onde a solução nutritiva é entregue através de bicos para os tabuleiros de crescimento.
A estufa de 395 pé quadrados (36,7 m2) tem a capacidade de crescer 11.200 cabeças de alface que tem de capacidade o sistema Verticrop, em comparação com os sistemas convencionais que só tem em 4332 de capacidade.

O zoológico atualmente tem uma factura anual de custo em alimentação para os animais de mais de US $ 300.000, a esperança é que com o sistema Verticrop de alta intensidade não só irá produzir ultra-alimentos frescos no local, se não também reduzir o espaço que precisam para crescer os alimentos (atualmente mais de km2) e os custos dos alimentos para o zoológico.

Via: Conosul

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

Aprenda a produzir gás metano em casa com um Biodigestor Caseiro

A geração de lixo, felizmente, pode ser uma aliada ao seu bolso e ao meio ambiente. A produção de gás natural é feita a partir do processo anaeróbionatural de decomposição realizado dentro de um biodigestor, o qual produz em especial o gás metano que tem um potencial de agravamento do efeito estufa muito maior do que o CO². Por conta disso, a utilização do metano como combustível -para fogões, por exemplo- passa a se tornar uma alternativa mais limpa, pois a partir desse processo você evita que metano seja liberado para a atmosfera naturalmente. Além disso, outro ponto positivo para a adaptação de um biodigestor caseiro é a autonomia gerada pela produção residencial do gás, pois após feito o biodigestor, você não precisará mais se preocupar em comprar gás butano. Já podem ser encontrados vários tipos de biodigestores a venda por um preço não tão elevado, contudo, essas câmaras de decomposição possuem um funcionamento tão simples a ponto de você poder produzir o seu próprio bio

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios