Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

10 de mar de 2014

Designer britânico produz lustres luxuosos com materiais reciclados


O designer inglês Stuart Haygarth aproveita resíduos que iriam para o lixo para produzir lustres de luxo. Na última década o artista trabalhou com pedaços de brinquedos, peças de carros, vidros e muitos outros objetos descartados para fazer belas luminárias.

Uma das coleções de Haygarth foi nomeada de “Maré”, conforme mostrado no site Inhabitat. A escolha deve-se ao fato de que toda a matéria-prima usada na fabricação foi encontrada em praias. Além disso, de acordo com o designer, o fato de a luminária ter o formato de uma grande esfera luminosa, é uma analogia à lua e à influência dela nas marés.

Outro caso interessante nas obras do britânico foi um lustre feito a partir de lentes de óculos. O artista possui duas versões, uma feita reaproveitando lentes brancas, que brilham da mesma forma que os luxuosos lustres de cristais. A outra é feita com lentes de óculos escuros, sempre reaproveitadas.

Um projeto curioso de Stuart Haygarth foi uma exposição chamada de Sharp, feita com objetos confiscados das bagagens dos passageiros da companhia britânica British Airways. A coleção conta com alicates, tesouras e outros itens inusitados.


Fonte: CicloVivo