Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

25 de mar de 2014

Canadenses projetam vila de casas na árvore


O escritório canadense de arquitetura Ferrow Partnership planejou um modelo de casa na árvore que não compromete o desenvolvimento e crescimento da espécie. Os arquitetos se inspiraram na forma de uma semente para o projeto que será uma vila turística.

Construir uma casa na árvore exige bastante da engenharia. Construir um conjunto com esse tipo de casa exige muito mais, principalmente se o intuito é ter um projeto sustentável.

Para que fosse possível manter a árvore intacta, os canadenses usaram a mesma lógica de um guarda-chuva. Assim sendo, cabos estruturais de alta resistência abraçarão árvore e serão os responsáveis por manter a estrutura fixa ao tronco, sem que seja necessário pregar uma madeira sequer à árvore.


Por estar localizado em uma Reserva da Biosfera da Unesco, os arquitetos também precisam se preocupar com os impactos gerados no ambiente ao redor durante a construção e na fase de uso. A estrutura, apelidada de Projeto Samara, será levantada durante o inverno, período em que pertubará menos os animais selvagens da floresta de Ontário, no Canadá, e contará com sistemas de compostagem, tratamento e reuso de água.


As casas na árvore serão construídas a partir de três placas de madeira pré-fabricadas, feitas com material certificado. A vila instalada no parque será como um oásis em que os turistas poderão ter o conforto de um quarto, mesmo estando imerso na natureza.

Fonte:  CicloVivo