Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

21 de abr de 2012

Idéia de Hotel Sustentável incentivando o uso de bicicleta


O “Urban Hotel”, desenvolvido por designers taiwaneses, é o projeto de um hotel sustentável movido a energia solar e cinética. Suas credenciais verdes não param por aí, o prédio possui também sistema de reciclagem de água da chuva e incentiva o uso da bike.

O empreendimento foi criado para turistas que ficam hospedados por pouco tempo e que querem ficar em lugares ambientalmente corretos.

Cada quarto tem uma bicicleta para ajudar os visitantes a explorarem a cidade. O interessante do projeto é que há um slot específico na sala [fenda conectora], para colocar a bike, e o hóspede ainda pode usá-la para fazer exercício. A energia cinética armazenada na bicicleta é convertida em energia elétrica e ajuda a funcionar aparelhos de pequena potência e luzes.


Incentivos são dados para a geração de energia em excesso, que é deduzida a partir do custo do quarto. Assim, o aluguel do espaço pode chegar a ser gratuito. Aparentemente, toda a distância percorrida nas pedaladas são convertidas em economia de energia e podem ser resgatadas no aluguel do quarto.


O projeto foi feito para combinar as diretrizes do planejamento urbano da cidade. Portanto, o hotel é localizado próximo a locais convenientes como parques, o que oferece uma perspectiva única da cidade, diferente dos hotéis comuns.


Cada “Urban Hotel” oferece quatro quartos e banheiro. Os visitantes fazem o check in na prefeitura onde recebem o cartão de entrada do quarto, que também serve como cartão de transporte na cidade. Fonte: Yanko Design.                                   Via: Nosso Impacto