O “Urban Hotel”, desenvolvido por designers taiwaneses, é o projeto de um hotel sustentável movido a energia solar e cinética. Suas credenciais verdes não param por aí, o prédio possui também sistema de reciclagem de água da chuva e incentiva o uso da bike.
O empreendimento foi criado para turistas que ficam hospedados por pouco tempo e que querem ficar em lugares ambientalmente corretos.
Cada quarto tem uma bicicleta para ajudar os visitantes a explorarem a cidade. O interessante do projeto é que há um slot específico na sala [fenda conectora], para colocar a bike, e o hóspede ainda pode usá-la para fazer exercício. A energia cinética armazenada na bicicleta é convertida em energia elétrica e ajuda a funcionar aparelhos de pequena potência e luzes.
Incentivos são dados para a geração de energia em excesso, que é deduzida a partir do custo do quarto. Assim, o aluguel do espaço pode chegar a ser gratuito. Aparentemente, toda a distância percorrida nas pedaladas são convertidas em economia de energia e podem ser resgatadas no aluguel do quarto.
O projeto foi feito para combinar as diretrizes do planejamento urbano da cidade. Portanto, o hotel é localizado próximo a locais convenientes como parques, o que oferece uma perspectiva única da cidade, diferente dos hotéis comuns.
Cada “Urban Hotel” oferece quatro quartos e banheiro. Os visitantes fazem o check in na prefeitura onde recebem o cartão de entrada do quarto, que também serve como cartão de transporte na cidade. Fonte: Yanko Design. Via: Nosso Impacto
Comentários
Postar um comentário