Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

5 de out de 2011

Paris alugará carros elétricos como quem aluga bicicletas



Sistemas de aluguel de carro não são raros, mas existem poucos que funcionem como as Vélib – aquelas bicicletas que você pega em um ponto da cidade e deixa em outro para que outra pessoa a use, em Paris, conhece?. Agora, para juntar as duas ideias, a cidade de Paris ganha o “Autolib”: Carros elétricos que ficam na rua para serem alugados!
Por enquanto serão só 60 Autolibs nas ruas da cidade distribuídos em 10 pontos de retirada e devolução de veículos, mas até dezembro o número já deve pular para 250 carros e em junho de 2012 o projeto contará com 2 mil elétricos para aluguel.
Se tudo seguir como o planejado, os franceses vão parar de usar seus próprios carros (mais poluentes) para usarem o sistema apelidado de “Bluecar”. Para o presidente do sindicato Autolib, Annick Lepetit, “este serviço vai complementar os de transportes de táxi”.
Os carros usam uma bateria que permite rodar por 250 km na cidade e 150 km na estrada. A velocidade é limitada a 130 km/h, mas… onde eu poderia passar disso sem quebrar uma lei?
Fonte: Folha | Imagem: Thomas Samson/France Presse    Via: Eco4planet