Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

24 de out de 2011

Garrafas PET se transformam em estufa


Os alunos de uma cidade no interior do Rio Grande do Sul tiveram uma ótima ideia: Usar garrafas PET para fazer a cobertura da estufa na horta da escola!
A escola é a Escola Estadual de Ensino Fundamental Valdemar Zanatta, no distrito de Sede Independência em Passo Fundo.
Eliza de Lima Deicke, a diretora dos alunos criativos,explicou a iniciativa tomada:
O meio ambiente e a agricultura familiar são trabalhados por meio de projetos como o da horta escolar, que enriquece a merenda escolar e ensina os alunos como preparar a terra para o plantio.
No sentido da preservação construiu-se a estufa ecológica, usando aproximadamente 5 mil garrafas PET, que protege a plantação e retira da natureza que levariam anos para se deteriorarem. A construção se deu com a participação dos professores e das famílias.
Hey, cinco mil garrafas! Não sei quantas escolas com hortas existem no Brasil, mas se todas fizessem algo parecido, mesmo que menor, seriam inúmeras garrafas PET tendo um fim bem melhor do que os aterros (ou rios, etc).
Fonte: Nosso Mundo Sustentável       Via: Eco4planet