Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

31 de mar de 2011

Mar de Fukushima tem lodo radioativo

A foto aqui em cima mostra uma praia da região de Fukushima, no Japão, antes do terremoto e da tsunami. Como todos já leram, as usinas nucleares da região sofreram grandes estragos e agora, pra piorar ainda mais, foi encontrado traços radioativos no lodo do fundo do mar dessa região.
A taxa radioativa encontrada está 1.150 vezes maior que o máximo considerado legal. Mas as autoridades japonesas continuam afirmando que plantas e animais não estão ameaçados. Já os especialistas que não fazem parte do governo, dizem que por conta do resfriamento da usina ainda não ter dado certo, há grandes riscos de acidentes nucleares.
A amostra que foi usada, veio de uma distância de 30 metros dos reatores 5 e 6 da usina. Hidehiko Nishiyama, falou ontem que os testes foram conduzidos pela empresa que administra o complexo, a Tokyo Eletric Power (Tepco).
O pessoal da empresa de Tokyo e do governo japonês, afirma que a radioativdade encontra não ameça algas e animais marinhos. Eles dizem que o iodo radioativo se reduz para a metade a cada oito dias.
O risco de explosão dos reatores 5 e 6 da usina de Fukushima são grandes. E mesmo sem a explosão, o risco de contaminação continua a preocupar.