Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

4 de fev de 2011

Em 2011, 14 cidades brasileiras serão varridas por seus habitantes

Você adora falar que sua cidade anda muito suja, mas no fim das contas só guarda os papeizinhos inúteis no bolso e acha que está fazendo a diferença? Já é um início, mas dá para fazer mais. Ainda mais se for algo organizado, como movimento Limpa Brasil, que pretende limpar várias cidades brasileiras num curto espaço de tempo, com ajuda de voluntários – ou seja, qualquer um que tenha olhos e perceba o quão suja nossas grandes metrópoles são.
O projeto é baseado no movimento Let’s Do It, criado na Estônia com o intuito de limpar as ruas do país. Aqui no Brasil ela ganhou o nome de Limpa Brasil e já está nos preparativos finais para começar os mutirões. A ideia é fazer a rapa nas ruas das cidades em 24 horas, mas tudo bem se a turba se estender pelo fim de semana.
escolha  das cidades foi baseada em população – quanto mais gente, mais sujeira – e 14 metrópoles foram agraciadas com o projeto: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Manaus, Belém, Fortaleza, Goiânia, Salvador, Campinas e Guarulhos. A primeira cidade varrida será o Rio de Janeiro, no dia 27 de março, e as outras cidades se estendem pelo ano todo. Só na cidade fluminense, o IBGE estima que mais de 1,2 milhão de toneladas se espalham pelas praias e ruas a cada ano. Haja falta de educação.
No site do Limpa Brasil é possível se cadastrar para ajudar o programa – seja divulgando, ajudando na logística, na organização ou simplesmente confirmando presença no mutirão. É uma ótima chance de sair da ajuda mais básica e fazer algo organizado, de forma coletiva e inteligente para ajudar sua cidade. Pode ter certeza de que ela está precisando de um banho daqueles bem longos. [Limpa Brasil via Super]
Fonte:Eco4planet