Pular para o conteúdo principal

FixMyStreet deixa você reclamar dos problemas da sua rua


Fato: Você já viu um buraco na rua e pensou em reclamar pra alguém, mas aí desistiu de procurar o responsável, talvez por não ter ideia de como encontrá-lo. Talvez tenha entrado no twitter e feito um comentário sobre a rua cheia de problemas. Então o pessoal pensou “pera aí, e se a gente fizer a ponte entre o twitter e a prefeitura?” e assim nasceu o FixMyStreet.
O site criado pela MySociety conta com versões no Canadá, Nova Zelândia e Inglaterra e agora chegou ao Brasil com ajuda da Flieger Software.
O funcionamento é fácil: Você vê o buraco (ou qualquer outro problema nas ruas, como iluminação deficiente) e vai ao site. Lá, digita o CEP, ou o nome da rua e da cidade. No mapa tente marcar com a maior precisão possível o local onde viu o problema, dê um título à reclamação, selecione a categoria e descreva a situação, podendo ainda colocar fotos. Depois disso aproveite para compartilhar a “denúncia” via facebook e twitter, só pra mostrar pra todo mundo que fez sua parte.
O próprio pessoal do site vai atrás dos órgãos responsáveis para que seja tudo consertado. Bom, eles vão tentar, nada garante que terão sucesso, mas já é alguma coisa. O objetivo é chegar a um mínimo de 1000 reclamações, para pressionar os políticos. Já foram cerca de 360.
Você também pode baixar o aplicativo para Android no próprio site do projeto e sair caçando os problemas das ruas pra parar de se culpar por só participar de movimentos-revolucionários-de-sofá fazendo #hashtags no twitter.
Fonte:Gizmodo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Política dos 5 R's e Consumo Consciente

A politica dos 5Rs, são as possíveis acções práticas que no dia a dia, podem reduzir o impacto no meio ambiente, através do estímulo ao consumo consciente. São elas: 1 - Repensar os hábitos de consumo Pense na real necessidade da compra daquele produto, antes de comprá-lo. Depois de consumi-lo, separe as embalagens, matéria orgânica e óleo de cozinha usado. Deite no lixo apenas o que não for reutilizável ou reciclável. Evite o desperdício de alimentos. Use produtos de limpeza biodegradáveis. Prefira embalagens de papel e papelão. Adquira produtos recicláveis ou produzidos com matéria-prima reciclada, durável e resistente. Utilize lâmpadas economizadoras e pilhas recarregáveis ou alcalinas. Mude seus hábitos de consumo. 2- Recusar produtos que prejudicam o meio ambiente e a saúde Compre apenas produtos que não agridem o meio ambiente e a saúde. Fique atento ao prazo de validade e escolha as fábricas e empresas que têm compromissos com a ecologia. Evite o excesso de sacos

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA FEITO COM TUBOS DE PVC

PROJETO EXPERIMENTAL solução barata para aquecer água para banho Nota:  Aquecedor Solar de Água com o coletor solar feito com tubos de PVC: Criação, pesquisa e desenvolvimento por Edison Urbano. Obs.: Esse projeto foi baseado na tecnologia do ASBC - Sigla que caracteriza o Aquecedor Solar de Baixo Custo, projeto originalmente elaborado pela equipe da ONG Sociedade do Sol que, para a confecção do seu coletor térmico solar, usa placas alveolares de PVC (normalmente usadas para construções de forros). ÍNDICE INTRODUÇÃO Energia Elétrica - consumo sustentável. Formas simples para economizar energia elétrica. Estudo do consumo de energia elétrica por um chuveiro elétrico Explicações gerais do projeto experimental do Aquecedor Solar de água feito com tubos de PVC próprios para água potável. Aprendendo a dimensionar um Aquecedor Solar feito com tubos de PVC. MONTAGEM do(s) COLETOR(es) MONTAGEM do COLETOR feito com TUBOS de PVC Obs.: as medidas podem ser alt